Lenovo anuncia conclusão da compra da CCE por R$ 300 mi

A negociação foi anunciada em 5 de setembro do ano passado

A compra foi aprovada pelos órgãos reguladores brasileiros | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fabricante chinesa de PCs Lenovo anunciou nesta sexta-feira a conclusão da compra da brasileira CCE por R$ 300 milhões. A compra foi aprovada pelos órgãos reguladores brasileiros em novembro, e a operação foi concluída na última quarta-feira.

A negociação foi anunciada em 5 de setembro do ano passado. "O Brasil é o terceiro maior mercado de PCs do mundo e é o único país dos BRICs em que a Lenovo não está entre as três principais empresas", disse a jornalistas o presidente-executivo da companhia chinesa, Yang Yuanqing, na época.

A compra envolve as empresas Digiboard Eletrônica, produtora de placas eletrônicas e painéis de cristal líquido e LED; Digibras, que detém a marca CCE e monta produtos como computadores, TVs e celulares; e Dual Mix. Com a compra, uma maior fabricante de computadores do mundo, que no Brasil atualmente se foca mais no segmento corporativo, afirma que vai quase dobrar sua participação de mercado em PCs no País, adicionando celulares e televisores à sua linha de produtos.

Em comunicado, o presidente e gerente-geral da Lenovo no Brasil, Dan Stone, afirmou que os consumidores verão "benefício imediato com essa aquisição", que une "produtos com a herança da Lenovo" e "forte presença no varejo do País" da CCE. "Depois do anúncio das nossas novas instalações de manufatura e distribuição em Itu, São Paulo, a aquisição da valiosa base de produção da CCE e seu time de gerenciamento local mostra a forte estratégia "global-local" da Lenovo em ação, afirma Stone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES