Lulu: app para mulheres permite avaliar desempenho dos homens

A usuária se conecta com o login do Facebook e todos os contatos da rede aparecem disponíveis para julgamento

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um aplicativo exclusivo para o público feminino está dando o que falar nas redes sociais. Disponível na App Store e Google Play, o Lulu permite que mulheres avaliem anonimamente seus amigos, ex-namorados, parceiros ou paqueras.

A usuária se conecta com o login do Facebook e todos os contatos da rede aparecem disponíveis para julgamento ? inclusive tios, irmãos, primos, namorado ou marido. Para gravar suas impressões é preciso responder um questionário com 10 itens: como conheceu, repertório de piadas, características do primeiro beijo, nível de educação e ambição, desempenho sexual, grau de comprometimento, aparência, melhores e piores qualidades.

Nas qualidades, o app traz algumas hashtags prévias para serem selecionadas: #dásono, #prefereovideogame, #mãosfortes, #bompartido, #nãomeama e etc. Nos demais quesitos, cinco opções podem ser selecionadas. Em "primeiro beijo", por exemplo, é possível escolher entre: bem fraco, nada em especial, gostosinho, só o começo! ou o melhor momento da minha vida.

Talvez a parte mais divertida da brincadeira não seja fazer a avaliação, mas saber o que as outras mulheres pensam sobre seus contatos. Logo de cara o aplicativo mostra quais conhecidos já foram avaliados, e com as notas expostas em cima das fotos. O próprio aplicativo gera as notas de cada avaliação; quanto pior a análise, menor a pontuação.

Para os homens que ficaram preocupados com a novidade, boa notícia: é possível se desconectar do app mesmo tendo uma conta no Facebook. Um de nossos repórteres entrou no aplicativo e descobriu como se proteger das avaliações.

Ao se conectar com um perfil masculino, o app sugere que o usuário crie sua conta e faça uma autoavaliação para, posteriormente, ser reavaliado pelas mulheres. Mas, caso ele queira abandonar a brincadeira, basta desativar o cadastro. Dessa forma, nenhuma conhecida terá acesso ao perfil deletado.

Sobre o app

Criado pela britânica Alexandra Chong, o Lulu foi lançado em fevereiro nos Estados Unidos, onde tem mais de um milhão de usuárias diárias. O Brasil é o segundo país a receber o aplicativo, que já figura entre os mais baixados da App Store.

A escolha pelo país, segundo a fundadora, foi fácil, já que o Brasil é um dos locais mais sociáveis do mundo. A meta de Alexandra com o aplicativo é "virar a mesa no cenário de relacionamentos".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES