Mais de 360 mil malwares foram lançados por dia

Os trojans e backdoors em particular tiveram aumentos de, respectivamente, 40,5% e 23%.

Malware | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma grande quantidade de empresas migrando parte da sua força de trabalho para o home office, 2020 acabou se mostrando um ano produtivo para os cibercriminosos. Mais de 360 mil malwares foram lançados por dia e atacaram as redes domésticas. Não só isso, os hackers aproveitaram essa vulnerabilidade se tornando mais produtivos na criação de novos malwares. A notícia está no site Olhar Digital.

De acordo com um levantamento da Kaspersky, a quantidade levantada foi lançada todos os dias ao longo do ano, o que representa um aumento de 5,2% em relação a 2019.  Os trojans e backdoors em particular tiveram aumentos de, respectivamente, 40,5% e 23%.

“Devido à pandemia, usuários do mundo inteiro foram forçados a passar mais tempo em seus dispositivos e online. É difícil saber se os atacantes estiveram mais ativos ou se nossas soluções detectaram mais arquivos maliciosos, simplesmente, porque a atividade foi maior. Pode ser uma associação dos dois fatores”, avalia Denis Staforkin, especialista em segurança da Kaspersky.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES