Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Mais de 360 mil malwares foram lançados por dia

Os trojans e backdoors em particular tiveram aumentos de, respectivamente, 40,5% e 23%.

Compartilhe

Com uma grande quantidade de empresas migrando parte da sua força de trabalho para o home office, 2020 acabou se mostrando um ano produtivo para os cibercriminosos. Mais de 360 mil malwares foram lançados por dia e atacaram as redes domésticas. Não só isso, os hackers aproveitaram essa vulnerabilidade se tornando mais produtivos na criação de novos malwares. A notícia está no site Olhar Digital.

De acordo com um levantamento da Kaspersky, a quantidade levantada foi lançada todos os dias ao longo do ano, o que representa um aumento de 5,2% em relação a 2019.  Os trojans e backdoors em particular tiveram aumentos de, respectivamente, 40,5% e 23%.

“Devido à pandemia, usuários do mundo inteiro foram forçados a passar mais tempo em seus dispositivos e online. É difícil saber se os atacantes estiveram mais ativos ou se nossas soluções detectaram mais arquivos maliciosos, simplesmente, porque a atividade foi maior. Pode ser uma associação dos dois fatores”, avalia Denis Staforkin, especialista em segurança da Kaspersky.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar