Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Máscara que inibe 99% do coronavírus tem eficácia comprovada

No fim de agosto, graças a testes realizados em laboratório veio a confirmação da eficácia do produto

Compartilhe

Logo que a pandemia ganhou corpo, a Elka, uma das principais indústrias nacionais, apresentou o seu modelo de máscara facial batizado de Oto Mask. A promessa era de que o produto feito a partir de elastômero termoplástico com aplicação do antimicrobiano NanoxClean era eficiente na proteção contra a Covid-19, inibindo mais de 99% do Sars-Cov-2, vírus que causa a doença, com um tempo de exposição mínimo de dois minutos. A notícia está no site Olhar Digital.

No fim de agosto, graças a testes realizados no laboratório do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) veio a confirmação: o produto realmente cumpre o que promete. “Em 40 dias estávamos com o protótipo pronto e em menos de quatro meses recebemos esta grande notícia”, diz, sem esconder a empolgação, o empresário Eduardo Kapaz Júnior, diretor Comercial e de Marketing da Elka.

Nas laterais da máscara encontram-se dois filtros da Fitesa, com capacidade para reter poeira, aerossóis e agentes biológicos. Os filtros SMS são recomendados para uso em idas a supermercados, farmácias e para trabalhadores do comércio e escritórios. Já os PFF2 (ou N95) se destinam a profissionais da saúde ou àqueles que exercem atividades industriais que exijam proteção máxima.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar