mais

Máscara que inibe 99% do coronavírus tem eficácia comprovada

No fim de agosto, graças a testes realizados em laboratório veio a confirmação da eficácia do produto

Logo que a pandemia ganhou corpo, a Elka, uma das principais indústrias nacionais, apresentou o seu modelo de máscara facial batizado de Oto Mask. A promessa era de que o produto feito a partir de elastômero termoplástico com aplicação do antimicrobiano NanoxClean era eficiente na proteção contra a Covid-19, inibindo mais de 99% do Sars-Cov-2, vírus que causa a doença, com um tempo de exposição mínimo de dois minutos. A notícia está no site Olhar Digital.

No fim de agosto, graças a testes realizados no laboratório do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) veio a confirmação: o produto realmente cumpre o que promete. “Em 40 dias estávamos com o protótipo pronto e em menos de quatro meses recebemos esta grande notícia”, diz, sem esconder a empolgação, o empresário Eduardo Kapaz Júnior, diretor Comercial e de Marketing da Elka.

Nas laterais da máscara encontram-se dois filtros da Fitesa, com capacidade para reter poeira, aerossóis e agentes biológicos. Os filtros SMS são recomendados para uso em idas a supermercados, farmácias e para trabalhadores do comércio e escritórios. Já os PFF2 (ou N95) se destinam a profissionais da saúde ou àqueles que exercem atividades industriais que exijam proteção máxima.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail