Mensagens em grupos terão apagamento automático

A novidade terá a função de aliviar o armazenamento interno nos dispositivos dos usuários

WhatsApp | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma atualização na versão para testes (beta) do WhatsApp, descoberta pelo WABetaInfo, revelou uma nova função que deve ser implementada logo e é especialmente direcionada a grupos: de tempos em tempos, em um período pré-determinado pelo administrador do grupo, as mensagens mais antigas serão automaticamente deletadas do chat. A notícia está no site Canaltech.

A novidade terá a função de aliviar o armazenamento interno nos dispositivos dos usuários pertencentes ao grupo. Vale citar, é bem comum que não apenas mensagens de texto, mas também arquivos de áudio, vídeo e fotos também fiquem gravados localmente – todos estes estão contemplados pela nova função, que ainda não tem data determinada para chegar ao público final, mas já é confirmada que fará parte do app oficial.

Ao invés de procurar pelo tempo de envio de cada mensagem, porém, parece que a ferramenta vai escanear toda a janela de chat em busca de envios que tenham uma hora/dia/semana/mês/ano de idade, conforme a preferência do administrador do grupo. Para uso individual, porém, a função de limpeza não será oficialmente disponibilizada, mas você ainda poderá criar um grupo com um contato específico e usá-la a partir daí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES