Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Messenger é o mensageiro com menos privacidade

Segundo um levantamento da Forbes, este é o app de conversas que mais coleta informações vinculadas ao usuário

Compartilhe

Se você concentra toda a sua vida no Facebook Messenger, incluindo informações bastante sensíveis, é melhor repensar sua postura frente ao mensageiro. Segundo um levantamento da Forbes, este é o app de conversas que mais coleta informações vinculadas ao usuário entre todos os aplicativos do tipo, incluindo o WhatsApp, que pertence à mesma empresa. A notícia está no site CanalTech.

A publicação comparou todos os rótulos de privacidade vinculada ao usuário nos principais mensageiros disponíveis na App Store — o que, infelizmente, não inclui o Telegram. O Facebook Messenger coleta uma quantidade gigantesca de informações que podem ser facilmente rastreadas até você, enquanto o Signal, por exemplo, não coleta nada. O iMessage, da própria Apple, coleta “apenas” e-mail, número de telefone e ID do dispositivo, este último apenas para o histórico de buscas.

Desde 8 de dezembro, a Apple passou a exigir que todos os desenvolvedores insiram rótulos de privacidade na página do aplicativo dentro da App Store. Com isso, o usuário pode saber, antes mesmo de baixar um app, que tipos de dados são coletados e quais são vinculados a ele. Incrivelmente, o WhatsApp, que também pertence ao Facebook, coleta uma quantidade relativamente menor do que o Messenger.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar