Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Metrô de Hong Kong utiliza robôs para desinfetar estações

Hong Kong, na China, está adotando medidas bem interessantes e tecnológicas para conter o avanço da COVID-19

Compartilhe

A pandemia de coronavírus tem alterado a rotina de inúmeras cidades em todos os continentes do planeta. Nas grandes metrópoles, principalmente, o cuidado e a preocupação são ainda maiores, pois, devido ao tamanho da população, pode acontecer a chamada transmissão comunitária — aquela em que o vírus é transmitido internamente, atingindo números alarmantes e de maneira muito rápida. A notícia está no site Canaltech.

MTR

Uma dessas metrópoles, Hong Kong, na China, está adotando medidas bem interessantes e tecnológicas para conter o avanço da COVID-19. A que chamou mais atenção foi a utilização de robôs especiais para a limpeza das estações de metrô, locais sabidamente cheios de pessoas e com aglomerações a todo momento.

O aparelho, que tem forma de uma pequena geladeira, lança uma solução à base de água oxigenada para desinfetar todas as superfícies das estações. Além disso, ele atua mesmo depois de as equipes de limpeza terem feito seu trabalho, pois esse mecanismo que lança o ativo químico consegue penetrar em locais de difícil acesso. Toda essa parafernália, porém, custa bem caro: cada unidade do robô de limpeza sai por módicos US$ 129 mil e o governo local está com 20 desses aparelhos.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar