Metrô de Hong Kong utiliza robôs para desinfetar estações

Hong Kong, na China, está adotando medidas bem interessantes e tecnológicas para conter o avanço da COVID-19

Coronavírus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pandemia de coronavírus tem alterado a rotina de inúmeras cidades em todos os continentes do planeta. Nas grandes metrópoles, principalmente, o cuidado e a preocupação são ainda maiores, pois, devido ao tamanho da população, pode acontecer a chamada transmissão comunitária — aquela em que o vírus é transmitido internamente, atingindo números alarmantes e de maneira muito rápida. A notícia está no site Canaltech.

MTR

Uma dessas metrópoles, Hong Kong, na China, está adotando medidas bem interessantes e tecnológicas para conter o avanço da COVID-19. A que chamou mais atenção foi a utilização de robôs especiais para a limpeza das estações de metrô, locais sabidamente cheios de pessoas e com aglomerações a todo momento.

O aparelho, que tem forma de uma pequena geladeira, lança uma solução à base de água oxigenada para desinfetar todas as superfícies das estações. Além disso, ele atua mesmo depois de as equipes de limpeza terem feito seu trabalho, pois esse mecanismo que lança o ativo químico consegue penetrar em locais de difícil acesso. Toda essa parafernália, porém, custa bem caro: cada unidade do robô de limpeza sai por módicos US$ 129 mil e o governo local está com 20 desses aparelhos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES