Metrô de NY terá telas touch interativas de 47 polegadas

Sistema mostrará mapas, atrasos e alertas em tempo real.

As estações de metrô de Nova York vão ganhar até o fim do ano 90 quiosques com telas touchscreen de 47 polegadas. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As estações de metrô de Nova York vão ganhar até o fim do ano 90 quiosques com telas touchscreen de 47 polegadas, que darão informações sobre trajetos de trens, agenda e atrasos de viagens e alertas em tempo real. O projeto é uma parceria entre a autoridade de trânsito de Nova York (MTA, na sigla em inglês) e a empresa Control Group. O teste deve atingir 2 milhão de passageiros por dia. As informações são da Fast Company.

O mapa que estará presente nas telas apresenta um sistema de navegação por toque: o usuário só precisa tocar na tela para ter seu percurso calculado, incluindo indicações de troca de trens e linhas no meio do caminho. No futuro, o mapa deve trazer pontos de interesse para simplificar o uso por turistas.

Além das telas, os quiosques terão câmeras de vídeo e microfones, permitindo uma comunicação bidirecional. Isso possibilita uma resposta a mensagens de emergência, além de identificar a lotação da estação ou dados etnográficos do usuário. Esses espaços contarão também com sinal Wi-Fi, permitindo transmitir conteúdo - desde mapas até vídeos e jogos - aos celulares e tablets dos usuários do metrô.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES