Mi Store Brasil desaparece e prejudica milhares de clientes

A loja deixou de entregar todos os pedidos feitos a partir da Black Friday, saiu das redes sociais, desativou o site e não responde nenhum contato

Mi Store | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Antes de a Xiaomi chegar oficialmente ao Brasil, através da parceria com a DL Eletrônicos, e posteriormente com a loja oficial aberta em São Paulo, o site “Mi Store Brasil” era o meio utilizado por aqueles que queriam comprar um celular da marca chinesa. Nas últimas semanas, o portal voltou a ficar em evidência, mas por um motivo negativo. A loja deixou de entregar todos os pedidos feitos a partir da Black Friday, saiu das redes sociais, desativou o site e não responde nenhum contato. A notícia está no site Olhar Digital.

Quando a fabricante chinesa chegou ao Brasil, a Mi Store foi muito beneficiada, já que era o primeiro resultado para as buscas no Google. A Xiaomi tentou de tudo para derrubar o domínio “MiStoreBrasil.com” antes de começar suas operações no país, mas não teve sucesso. Aqueles fãs de longa data da marca já sabiam que o site não era muito confiável. O Reclame Aqui possuiu diversas reclamações em relação à loja. Porém, aqueles que quiseram aproveitar a Black Friday para comprar seu primeiro Xiaomi foram pegos de surpresa.

Com isso, diversos pedidos foram feitos durante a Black Friday e o Natal, e literalmente todo mundo ficou no prejuízo. O que se sabe até agora é que o último status recebido para todas as compras são de “aguardando envio”, o site da loja está fora do ar e todas as redes sociais foram excluídas. O número pode passar de mil clientes, com prejuízo médio de R$ 1,2 mil. Aqueles que procuraram a polícia foram desencorajados de fazer um boletim de ocorrência. Segundo os oficiais, é muito difícil avançar em casos que todos os dados “desaparecem”. Os clientes que pagaram pelo MercadoPago estão conseguindo estornar o valor gasto, mas o restante enfrenta dificuldades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES