Microsoft adiante as novidades para o Windows Phone 8.1 no MWC 2014;veja

Windows Phone 8.1 ganhará suporte a aparelhos com dois chips

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft anunciou algumas novidades para o Windows 8.1 e Windows Phone em um evento fechado no MWC 2014, neste domingo (23). A empresa cedeu às reclamações dos usuários e fará modificações no sistema operacional de PCs para torná-lo mais simpático ao uso com mouse e teclado. Já a plataforma para celulares ganhará suporte a dois chips e smartphones feitos pela LG.

Windows Phone 8.1 promete variedade

A Microsoft anunciou algumas mudanças que devem agradar aos consumidores. A primeira delas será o suporte para dois chips de operadores, que terão live tiles separadas para o discador e também para mensagens. Com isso, o usuários poderão ter acesso às atividades de cada chip separadamente, evitando confusão na hora de telefonar para um amigo de operadora diferente, por exemplo.

Embora não tenha anunciado a chegada de muitos aplicativos de peso, um deve chamar a atenção dos usuários: o Facebook Messenger. O aplicativo de mensagens da rede social vai chegar oficialmente à plataforma nas próximas semanas, ainda sem data anunciada.

A nova versão do Windows Phone 8.1 trará suporte ainda à botões virtuais e novos processadores Snapdragon 200, 400 e 400 LTE. Com isso a Microsoft pretende que o sistema seja lançado em aparelhos mais baratos que o Lumia 520, que chegou ao Brasil custando R$ 599, mas já pode ser encontrado por cerca de R$ 380.

Outra novidade é que as fabricantes terão mais facilidade de utilizar o mesmo hardware para lançar smartphones com Android ou Windows Phone. O sistema da Microsoft, aliás, vai ganhar o reforço da LG, Lenovo, ZTE e outras pequenas fabricantes, que se juntarão à Nokia, Samsung, HTC e Huawei.

Sobre a Nokia, dona de 90% do mercado de Windows Phone, Joe Belfiore respondeu à pergunta de jornalistas sobre o provável lançamento de um smartphone Android da marca nesta segunda-feira (24). "Nós temos um bom relacionamento com a Nokia. Eles fabricam ótimos produtos. Não terminamos nossa aquisição. Eles podem fazer fazer algumas coisas que nos animam, mas também outras coisas que nos deixam menos animados. No entanto, o que quer que façam, somos muito favoráveis à parceria", disse.

As demais novidades anunciadas sobre o Windows Phone 8.1 dizem respeito ao mercado corporativo. O sistema ganhará suporte à VPN, redes privadas muito utilizadas por empresas, e o pacote "enterprise features" com soluções voltadas para uso profissional chegará a todos os modelos. Ainda não se sabe, porém, quando a Microsoft liberará a atualização e se ele chegará primeiro em versões de testes, como ocorreu com a Update 3.

Atualização do Windows 8.1 focada em PCs tradicionais

Mais um produto a ter novidades na conferência da Microsoft foi o Windows 8.1. O sistema deverá receber uma atualização em abril que promete acalmar os ânimos dos usuários de computadores com mouse e teclado. Com os updates, os aplicativos da loja do sistema poderão ser executados da área de trabalho e não mais somente em tela cheia na interface Modern (antiga Metro).

A Microsoft vai implementar ainda botões de pesquisa, desligar o computador e de configurações na tela inicial do sistema para agilizar a vida dos usuários. O espaço terá de volta as janelinhas clássicas do sistema ao pressionar o botão direito do mouse. No entanto, ao contrário do que desejam muitos usuários, o menu Iniciar clássico não estará de volta na atualização e permanecerá na interface Metro.

?Não estamos abandonando a usabilidade do toque. Não há nenhum impacto negativo. Nossa intenção é manter essa experiência, mas pensamos que poderíamos melhorar o Windows para usuários de mouse e teclado?, disse o Joe Belfiore, chefe da divisão de produtos Windows.

O que acham da ideia de um Nokia com Android (Nokia X ou Normandy)? Compartilhe suas impressões no Fórum.

Embora tenha dado alguns detalhes do que virá no Windows Phone e Windows 8.1, a Microsoft não deve apresentar nada substancial por enquanto. O detalhes das atualizações de ambos os sistemas, inclusive a disponibilidade, deverão ser revelados apenas em abril, quando a empresa realizará a conferência BUILD 2014.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES