Microsoft anuncia parceria com Facebook e Twitter

Todos os posts públicos do Twitter serão levados em tempo real ao Bing

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Microsoft anunciou uma parceria com o Facebook e o Twitter, nesta quarta-feira, na Web 2.0 Summit, em São Francisco, nos Estados Unidos. Como resultado, a empresa vai "turbinar" sua ferramenta de busca Bing.

O acordo foi divulgado por Qi Lu, responsável pela divisão de serviços online da Microsoft, que debateu com John Batelle, jornalista e fundador da Federated Media Publishing. Na parceria com o Twitter, a versão beta passou a funcionar já nesta quarta-feira, pelo endereço Bing.com/twitter.

Todos os posts públicos do Twitter serão levados em tempo real ao Bing. Já o acordo com o Fecabook, que alcançará toda a informação compartilhada publicamente na rede social, funcionará "em breve", segundo Yusuf Mehdi, vice-presidente da Microsoft. A estratégia da empresa é aproveitar a "onda da informação em tempo real", disse Mehdi. Não foram divulgados os termos financeiros os acordos entre as empresas.

Lu informou ainda que o acordo com o Twitter não prevê exclusividade. A sexta edição da Web 2.0 Summit, que terá continuidade até quinta-feira, reúne cerca de 100 empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Debater formas de aprimorar o uso de ferramentas e princípios da Web 2.0 para otimizar os negócios é um dos principais objetivos do encontro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES