Microsoft apresenta inovação que mistura games e projetores

O vídeo mostrado pela empresa foi capturado em uma sessão real da tecnologia em uso, ao vivo, e não uma simulação com efeitos de pós-produção

Com IllumiRoom a tela não é mais o limite do jogo | gameinformer.com
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a conferência da Samsung na CES 2013, a Microsoft exibiu em vídeo uma nova tecnologia, chamada IllumiRoom. Com a ajuda de um projetor, utilizado em conjunto com o Kinect, é possível projetar as imagens de um jogo para além do limite da tela de sua TV, transformando toda sua casa em cenário.

Segundo a Microsoft Research, o vídeo mostrado pela empresa foi capturado em uma sessão real da tecnologia em uso, ao vivo, e não uma simulação com efeitos de pós-produção. Enquanto o projetor expande a imagem do jogo para fora da sua tela, a função do Kinect é detectar a geometria da sala, para ajustar a imagem ao local onde você está.

A demonstração em vídeo sugere várias possibilidades de uso da tecnologia, como faíscas e explosões que ultrapassam o limite da tela, imagens projetadas na sua parede, transformando-a em uma imensa tela e até mesmo a reprodução completas de uma fase inteira ao redor de sua sala.

Por enquanto ainda não há maiores informações sobre a tecnologia, como preço ou disponibilidade, tampouco se ela fará parte de um novo Xbox. A Microsoft comentou que voltará a tocar no assunto durante a conferência ACM SIGCHI em Paris, que será realizada no mês de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES