“Modo XP” no Windows 7 também terá suporte encerrado em abril

de acordo com a própria fabricante do Windows, os usuários não precisam se desfazer do recurso, apenas deixarem de usar o “modo XP”

Modo Windows XP, recurso disponível no Windows 7 | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo a Microsoft, o "Modo Windows XP" do Windows 7 também terá o suporte encerrado no dia 8 de abril. A medida segue a decisão de não oferecer mais atualizações para o antigo sistema operacional lançado há 13 anos. No entanto, de acordo com a própria fabricante do Windows, os usuários não precisam se desfazer do recurso, apenas deixarem de usar o "modo XP" conectado à Internet.

O "Modo Windows XP" foi uma das novidades apresentadas pela Microsoft no lançamento do Windows 7 como forma de incentivar as pessoas a migrarem para o sistema após o fracasso do Windows Vista. Na época, a empresa afirmou que o recurso garantia total compatibilidade de programas antigos com o novo sistema operacional, evitando as dores de cabeças enfrentadas com o Vista.

Disponível apenas para Windows 7 Professional, Entreprise e Ultimate, o "modo Windows XP" ainda pode ser baixado no TechTudo Downloads e necessita do emulador Windows Virtual PC. Com ele, é possível instalar programas especificamente para rodar na antiga versão do sistema operacional, que ficarão disponíveis no menu Iniciar do Windows 7 e também podem ser executados fora da máquina virtual.

A Microsoft, no entanto, recomenda que os usuários do Windows 7 só utilizem o "modo XP a partir de 8 de abril se o seu computador estiver desconectado, já que a empresa não vai lançar mais atualizações de segurança e isso deve colocar o sistema em risco.

No entanto, caso optem por abandonar a função, os usuários não devem encontrar grandes dificuldades, já que a maior parte dos programas são compatíveis com as versões mais recentes do sistema, o que motivou a empresa a retirar a função do novo Windows 8, por exemplo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES