Moradores de Seattle podem votar em eleição com o celular

Os mais de 1,2 milhão de moradores vão poder usar o celular para registrar seus votos no pleito, que vai de 22 de janeiro a 11 de fevereiro

Celular | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Condado de King, região em que se encontra Seattle, anunciou na última quarta-feira (22) que está implementando a votação via smartphone para a próxima eleição do conselho de supervisores. Os mais de 1,2 milhão de moradores vão poder usar o celular para registrar seus votos no pleito, que vai de 22 de janeiro a 11 de fevereiro. A notícia está no site Olhar Digital.

O programa foi idealizado pelo município, o Centro Nacional de Cibersegurança, a Tusk Philanthropies, organização sem fins lucrativos, e a Democracy Live, empresa de tecnologia. “Aqui, nas eleições de King, estamos sempre procurando maneiras de melhorar o acesso e envolver nossos eleitores”, destacou Julie Wise, diretora de eleição do condado.

Bradley Tusk, CEO da Tusk Philanthropies, enfatizou o impacto positivo que a tecnologia pode ter na participação dos eleitores. Menos de 1% das pessoas elegíveis votaram na região nos últimos anos, segundo a NPR. Porém, a votação em smartphones encontrou forte resistência, principalmente após as eleições presidenciais de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES