'Moto voadora' enfrenta problemas e cai em Dubai

O modelo, chamado de Scorpion 3, foi anunciado em 2017 e tinha como objetivo ser usado pela polícia da cidade dos Emirados Árabes

Moto voadora | Hoversurf
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um vídeo que chegou à internet na terça-feira (9) mostrou os testes de uma 'moto voadora' em Dubai. Tudo parecia correr bem até que o dispositivo simplesmente despencou do céu. Segundo a Hoversurf, fabricante do produto, o piloto não se feriu. A notícia está no site Olhar Digital.

O modelo, chamado de Scorpion 3, foi anunciado em 2017 e tinha como objetivo ser usado pela polícia da cidade dos Emirados Árabes. A criação utiliza quatro hélices – dispostas de maneira semelhante a um drone – que conseguem levar o piloto ao céu. 

Hoversurf

O controle é feito por meio de dois joysticks presentes no aparelho. Podendo chegar a uma altura de cinco metros, a velocidade máxima atingida é de 70 km/h. Além disso, uma única carga na bateria de 12,3 kWh é suficiente para oferecer uma autonomia de 25 minutos.

Em sua página do Facebook, Alexander Atamanov, CEO da empresa, explicou o que ocasionou o acidente. "O barômetro não funcionou em Dubai. Graças aos sistemas de segurança automáticos e passivos, o piloto sobreviveu", conta.

A Scorpion 3 é utiliza apenas um de dois métodos existentes para que um equipamento desse tipo se mantenha no ar. Em protótipos de 'motos voadoras' mostrados até o momento em todo o mundo, também é possível voar usando impulsão por motores a jato.

Projeto futuro

Alexander Atamanov, assim como Elon Musk - inspiração do empresário -, parece ter muitas ideias. Em suas redes sociais, o CEO postou uma foto de um projeto para um carro voador. Segundo ele, o equipamento está nos estágios iniciais, mas deve começar a ser testado em breve. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES