Motorista do aplicativo Uber é espancado e esfaqueado por taxistas

Prestador de serviços do Uber foi atingido por socos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um motorista do aplicativo Uber foi espancado e esfaqueado por taxistas em um bairro localizado na região nordeste de Belo Horizonte, na noite de segunda-feira (29). Rodrigo Henrique Fraga, de 24 anos, foi apunhalado no braço pelo agressor, que fugiu e não havia sido localizado pela Polícia Militar até a tarde desta terça-feira (30)  

Antes de ser esfaqueado, o motorista do Uber ainda foi atingido com socos por outros dois taxistas: Ronei Caldeira de Paula, de 43 anos, e João de Souza Lima, de 39, que foram levados para prestar depoimento.

De acordo com a PM, Fraga estava parado próximo ao Minas Shopping quando foi abordado pelos taxistas. Ele foi retirado do veículo e, então, agredido. O motorista do aplicativo foi levado para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII em uma ambulância do centro de compras e deveria ser liberado ainda nesta terça-feira. 

Segundo a Polícia Civil, aproximadamente 300 motoristas do aplicativo estiveram reunidos em frente à Central de Flagrantes, localizada na Rua Pouso Alegre, no bairro Floresta, para protestar contra a agressão. A PM foi acionada e uma via precisou ser fechada ao longo da manhã.

Casos de enfrentamento e até mesmo de agressões contra prestadores de serviços do aplicativo têm sido recorrentes em diversas capitais do País. Dez dias atrás, Iuri Martins Pereira Alcântara, de 24 anos, foi morto no centro de Niterói, Grande Rio, após se envolver em uma discussão com um motorista de vans por ter parado seu veículo no local usado como ponto pelos condutores.

Em dezembro passado, dois passageiros que utilizavam o serviço do aplicativo Uber foram agredidos por um grupo de taxistas em Santana, na zona norte da capital paulista. O motorista contou à Polícia Civil que ao menos dez condutores de táxi cercaram seu carro ao vê-lo pegando os passageiros e começaram a xingá-lo e a dar tapas no carro, chegando a quebrar o retrovisor do veículo.

*Com informações do Estadão Conteúdo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES