Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Motoristas da Uber vão poder escolher o preço da viagem

A Uber está testando uma nova função nos Estados Unidos

Compartilhe

A Uber está testando uma nova função que permite que alguns motoristas da Califórnia, nos Estados Unidos, determinem o preço da corrida. Segundo reportagem do Wall Street Journal publicada na terça-feira (21), as tarifas poderão ser até cinco vezes maiores do que a fixada pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS). A medida seria uma tentativa de atenuar as restrições do Projeto de Lei 5 (Assembly Bill 5 ou AB5), que exige que as empresas tratem seus profissionais como funcionários, e não como contratados independentes. A notícia está no site Tech Tudo.

Motoristas que operam nos aeroportos de Santa Barbara, Palm Springs e Sacramento podem participar de uma modalidade em que é possível aumentar as tarifas em até um máximo de cinco vezes o valor normal cobrado pela Uber. Quando um passageiro solicitar uma corrida, o app irá encaminhá-lo para o motorista com o preço mais baixo.

A medida é a mais recente entre uma série de mudanças que a empresa promoveu em resposta à AB5. O temor da autora do projeto, a congressista Lorena Gonzales, e dos apoiadores do texto é que os trabalhadores classificados como contratados independentes sejam manipulados pela empresa em vez de poderem exercer seu ofício com liberdade. Com a nova função, a Uber espera mostrar que oferece autonomia e liberdade de cobrança aos motoristas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar