Motorola Razr tem sistema GPS que impressiona e filma em HD

O smartphone conta com um conjunto de sistemas GPS com o qual o usuário só se perde se quiser

Motorola Razr tem o melhor sistema de navegação entre aparelhos equivalentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os smartphones avaliados no teste que avalia câmera de 8 megapixels e GPS (completam a lista Motorola Milestone 3, Nokia E6 e Galaxy SII), o Motorola Razr é que tem o melhor sistema de navegação. Diferentemente de boa parte dos aparelhos nas prateleiras, somente com o aGPS (um tipo de GPS que precisa de internet para funcionar), o smartphone conta com um conjunto de sistemas com o qual o usuário só se perde se quiser.

O GPS funciona de forma muito rápida e dá opções de rota caso você esteja de carro, a pé ou transporte público. Se preferir caminhar, ele mostra a rua, guiando o usuário por meio de uma linha exibida na tela (muito semelhante ao Google Maps).

O aparelho trabalha com vários sistemas que proporcionam essa qualidade de navegação. O sGPS (simultaneous GPS) permite que o telefone receba dados de GPS e voz ao mesmo tempo. Já o eCompass é composto de sensores, hardware e software que permite detectar a direção do aparelho. De forma semelhante a uma bússola que sempre aponta para o norte magnético, a tecnologia consegue detectar os componentes geomagnéticos, e em função disso, calcular a direção para a qual o dispositivo está sendo apontado ou movido.

O Gyrometer, também presente no equipamento, funciona como um giroscópio eletrônico e calcula a inclinação em relação ao eixo terrestre. Ele estipula o ângulo no qual o dispositivo está posicionado com precisão. Indica se o usuário está deitado, inclinado ou em pé.

Imagens

O Razr faz fotos com qualidade e filma em HD. Com isso, você pode usar e abusar da filmadora e ver como o filme fica (nas mãos de um usuário comum, excelente). A câmera fotográfica de 8 megapixels possibilita que, somente com o celular, seja possível tirar fotos em alta resolução, com cores vibrantes. E, assim como ocorre com seu concorrente Galaxy SII, o Motorola permite edições básicas das imagens no próprio telefone.

Mesmo com tantas qualidades, o aparelho peca, e muito, em sua qualidade de ligação. Durante seu uso pela reportagem, ocorreram diversas falhas e interferências. O preço sugerido bem salgado também pode ser um impeditivo para quem somente deseja bater papo, fotografar e usar o GPS: R$ 2.000 (mas pode ser encontrado mais barato em diversas prateleiras).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES