Mozilla anuncia navegação segura por simulador versão 1.0

Usuário poderá navegar com privacidade sem precisar fechar as outras abas do navegador

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mozilla anunciou na terça-feira uma nova função para o Firefox, a navegação privada por aba. Na mesma data, também informou que o simulador do sistema operacional Firefox OS chegou à versão 1.0, após correções na versão piloto lançada três semanas atrás.

A navegação privada, hoje, está disponível apenas para o browser inteiro, o que significa que o usuário precisa fechar todas as abas em uso para que possa ativar a função - que impede que os endereços visitados apareçam no histórico, entre outras funções de privacidade.

Além de poder abrir uma aba como privada e começar a navegar, o usuário também pode abrir um link em nova janela com privacidade. Ao clicar com o botão direito do mouse, aparecerá a opção "abrir link em nova janela privada". As novidades devem estrear no browser no início do próximo ano.

A desenvolvedora do browser diz que, embora pareça pequena, a funcionalidade foi "um enorme projeto", já que foi preciso redesenhar, do zero, todo o sistema de navegação privada.

Firefox OS Simulator 1.0

O sistema operacional para smartphones e tablets que a Mozilla desenvolve em parceria com outras gigantes da tecnologia atingiu um nível de estabilidade, segundo a organização, e por isso o simulador chegou à versão 1.0. Desenvolvedores (e interessados em geral) podem instalar a extensão e testar aplicativos para o SO.

Apesar da evolução, a Mozilla ainda considera o sistema um "preview, tanto porque o Simulator é novo quanto porque o Firefox OS em si ainda está em desenvolvimento".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES