Mozilla revela imagens dos primeiros smartphones com Firefox OS

A ideia da Mozilla é ter aparelhos competitivos por preços baixos.

Aparelhos com Firefox OS foram anunciados no site da Mozilla | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Mozilla anunciou os primeiros smartphones com o Firefox OS nesta terça-feira (22). Por enquanto, os dois modelos de gadgets estão disponíveis apenas para desenvolvedores. O objetivo da fundação é fazer com que os programadores já fiquem familiarizados com o novo sistema operacional e desenvolvam aplicativos e jogos para a plataforma.

Em uma publicação no seu blog oficial, a Mozilla divulgou as primeiras informações e as fotos dos aparelhos Keon e Peak, desenvolvidos em parceria com os espanhóis da Geeksphone. Ambos não chegam a chamar atenção por suas especificações técnicas, mas ao que tudo indica, esse não é mesmo o objetivo da Mozilla. A ideia é ter aparelhos competitivos por preços baixos.

O Keon é o mais modesto da dupla, com processador single-core de 1 GHz Snapdragon S1, da Qualcomm, e tela de 3,5 polegadas sensível ao toque com resolução de 480 x 320 pixels. O aparelho possui ainda 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento de arquivos, além de câmera de três megapixels.

Já o Peak é o mais robusto dos modelos. O smartphone terá processador dual-core de 1.2 GHz, tela HD de 4.3 polegadas e câmera de 8 megapixels, além de 512 MB de RAM e 4 GB de armazenamento.

Apesar do anúncio dos primeiros smartphones com o Firefox OS, ainda não há previsão de preços ou data de lançamento dos aparelhos. Entretanto, o Geeksphone diz que eles terão custos ?que você nunca imaginaria?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES