Mulher diz ter sido estuprada por 3 ou 4 avatares na realidade virtual

Segundo ela, o ocorrido liga o alerta para eventos que são prejudiciais no mundo rela e que podem continuar acontecendo no Metaverso.

Mulher diz ter sido estuprada por 3 ou 4 avatares na realidade virtual | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mulher de 43 anos diz ter sido estuprada por uma gangue de três ou quatro avatares no metaverso. Nina Jane Patel, de Londres, sofreu o abuso pela realidade virtual da Horizon Worlds, da Meta, ex-Facebook.

"Após 60 segundos que entrei na plataforma, fui assediada verbal e sexualmente por 3-4 avatares masculinos, com vozes masculinas, essencialmente. Praticamente estupraram meu avatar e eu tirei fotos – enquanto eu tentava fugir eles gritaram – 'não finja você não amou' e 'vá se esfregar na foto'", disse ela no portal Medium.

Mulher diz ter sido estuprada por 3 ou 4 avatares na realidade virtual- Foto: Reprodução

A empresa confirmou em dezembro de 2021 que o ataque acorreu no dia 26 de novembro do ano passado. 

"Assédio sexual não é brincadeira na internet comum, mas estar em RV (realidade virtual) adiciona outra camada que torna o evento mais intenso", escreveu ela, de acordo com o The Verge. "Não só fui apalpada ontem à noite, mas havia outras pessoas lá que apoiavam esse comportamento, o que me fez sentir isolada na sala", espaço central de encontro do ambiente virtual.

A Horizon Worlds é operado pela empresa de VR Oculus, que também pertence à Meta, e se classifica como "uma fuga digital agradável e produtiva, um lugar para criar e  encontrar experiências que importam" com seus amigos avatares.

Segundo ela, o ocorrido liga o alerta para eventos que são prejudiciais no mundo rela e que podem continuar acontecendo no Metaverso. 

"A mudança inevitável para o Metaverso agora causa mais preocupações se não for devidamente regulamentada e controlada", acrescentou Patel. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES