Mussum vira meme e vira uma das piadas mais populares da rede

O meme “Mussum Forevis” se tornou uma grande mania entre os usuários de Facebook, Twitter e companhia.

Mussum. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O personagem Mussum, do seriado ?Os Trapalhões?, é a nova moda do momento nas redes sociais. O meme ?Mussum Forevis? se tornou uma grande mania entre os usuários de Facebook, Twitter e companhia. A brincadeira nasceu em 2009 com uma paródia do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mas voltou com enorme força em 2012. As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar de faces famosas e adicionam um ?is?, marca registrada do personagem em suas aparições na série de TV, aos nomes das celebridades.

Nascido em 7 de abril de 1941, Antônio Carlos Bernardes Gomes (conhecido como Mussum) se tornou uma lenda do humor brasileiro entre o fim dos anos 80 e o início dos anos 90. No programa ?Os Trapalhões?, ele ficou famoso pelo gosto do seu personagem por um bom ?mé? (bebida alcoólica), além da adição dos sufixos ?is? ou ?évis? a algumas palavras. Entre as expressões mais famosas, ficaram o ?cacildis? e o ?forévis?.

O humorista faleceu em 1994 e, 15 anos depois da sua morte, em 2009 ganhou homenagens na Internet. Foi a partir daí que começaram a nascer os memes ? e até uma conta paródia de Mussum no Twitter (@MussumAlive). Mas só neste ano, as montagens se popularizaram intensamente com o compartilhamento de diversas imagens nas redes sociais ? especialmente no Facebook.

As montagens colocam o rosto de Mussum no lugar das mais variadas celebridades e programas de televisão: atletas, cantores, atores, seriados, filmes, games? Entre os principais exemplos estão o herói ?Spider Mé?, o fundador da Apple ?Steve Jobis?, o jogo ?Battlefieldis 3", o lutador ?Anderson Silvis? e muitos outros. As brincadeiras são tantas que até uma cena do filme ?Sexto Sentido? foi editada para ironizar a situação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES