Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nintendo pode lançar jogos em português

Empresa procura "especialista em texto bilíngue que fale português"; Switch será lançado em breve no Brasil

Compartilhe

Recentemente, a Nintendo anunciou uma lista de vagas de emprego em seu site oficial. Uma delas chamou a atenção dos fãs brasileiros, já que a empresa está em busca de um especialista em texto bilíngue que fale português. A oportunidade foi anunciada para trabalhar na cidade de Redmond, no estado de Washingnton, Estados Unidos, na sede da Nintendo of America. A notícia está no site Olhar Digital.

A Nintendo pretende contratar alguém que consiga efetuar tradução e revisão de produtos, além de textos dentro dos jogos, o que pode ser um indicativo de títulos chegando em português ao Brasil. A resolução de bugs também será outra área de atuação do tradutor. Vale lembrar que alguns jogos da Nintendo já estão traduzidos para o português de Portugal, caso do Mario Kart 8 Deluxe.

Shutterstock

A iniciativa serve para os títulos da própria empresa. Jogos independentes, ou de outras produtoras já chegam ao país com sua tradução em português brasileiro, em alguns casos. Ainda que a vaga não especifique se a pedida é pelo português do Brasil ou de Portugal, faz sentido contratar um profissional do ramo em uma data próxima do lançamento oficial do Nintendo Switch no país.

Nintendo Switch no Brasil

Na última quarta-feira (19), a Nintendo oficializou a vinda do Switch, seu console carro chefe, ao Brasil. Sem data para lançamento, empresa apenas confirmou que a novidade chega ainda esse ano, causando euforia dentro da comunidade gamer. Internautas indagaram também sobre a vinda de jogos físicos do console, porém a companhia não se pronunciou em relação às perguntas.

O console foi lançado em 2017, se tornando grande sucesso de vendas com mais de 61,4 milhões de unidades vendidas até junho de 2020. Ainda que o aparelho seja um sucesso no exterior, a Nintendo não possui atividade oficial no Brasil desde 2015. A ausência do console portátil disponível para compra no Brasil, fez com que os entusiastas buscassem a importação do produto, tudo por um preço muito mais alto.

Com a chegada do produto ao Brasil, é esperada também a ampliação da loja virtual brasileira, expandindo ainda mais o mercado da Nintendo.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar