No Google, os brasileiros procuraram mais sobre Copa de 2018 do que final

Jogo entre Brasil e Alemanha foi o mais buscado da Copa na ferramenta. Segundo Google, goleiro mexicano Guillermo Ochoa foi o mais pesquisado.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As derrotas para Alemanha e Holanda acabaram com o interesse do Brasil na Copa do Mundo em solo nacional ? ao menos em termos de pesquisas na web. Isso porque, após a disputa de terceiro lugar com os holandeses, os brasileiros usaram a ferramenta de buscas do Google para procurar mais sobre a Copa de 2018, na Rússia, do que sobre a grande final do torneio, disputada no domingo (13) entre a seleção alemã e a Argentina.

Segundo o Google, mais de 2,1 bilhões de pesquisas relacionadas à Copa foram feitas. Muitas delas foram relacionadas à goleada da Alemanha sobre o Brasil, que deixou muitos usuários intrigados: afinal, qual era a maior vitória da história da Copa do Mundo? A curiosidade rendeu à semifinal do mundial o título de partida da Copa mais procurada no Google, de acordo com a empresa. E sim, a maior vitória foi o 7 a 1.

O Google disse também que o goleiro mexicano Guillermo Ochoa, responsável por grandes defesas na partida contra a seleção brasileira, foi o mais pesquisado durante o torneio, seguido por Tim Howard (Estados Unidos) e Manuel Neuer (Alemanha).

Curiosidades

Os dados sobre buscas no Google também trazem resultados inusitados. De acordo com a companhia, nos Estados Unidos foram feitas 10 vezes mais buscas sobre a Copa do Mundo do que sobre os playoffs da liga de basquete NBA, esporte muito mais popular no país do que o futebol. Já o atacante argentino Ángel di María, no momento em que marcou um gol contra a Suíça, foi quatro vezes mais pesquisado globalmente do que o Papa Francisco



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES