Nokia pode entrar no mercado de TVs

Rumores publicados em diversos sites internacionais alertam para o possível lançamento de uma smart TV pela marca

TV | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Nokia deve ser a nova fabricante de smartphones a entrar no mundo das TVs inteligentes. Rumores publicados em diversos sites internacionais alertam para o possível lançamento de uma smart TV pela marca famosa por celulares do estilo 'tijolão'. Segundo os rumores, a smart TV da Nokia seria lançada já em 2020. Nas imagens obtidas pelo portal DiGit, é possível notar algumas especificações poderosas como, por exemplo, a presença de alto-falantes da marca JBL. O novo modelo de televisor da Nokia deve contar ainda com resolução 4K e 55 polegadas. A notícia está no site Tech Tudo.

Caso o lançamento seja confirmado, a Nokia vai passar a fazer parte de uma lista de fabricantes de smartphones que já lançaram modelos de smart TVs, como Xiaomi, Samsung e Motorola, por exemplo. Vale lembrar também que, por se tratar de um rumor, ainda não há informações de vendas na TV.

O rumor surgiu após a Flipkart, empresa de comércio eletrônico da Índia, confirmar a chegada do produto ao país em 2020, por meio de uma parceria com a Nokia. No mercado indiano, a Nokia TV deve competir com a Mi TV, da Xiaomi, a OnePlus TV e a recém-anunciada Motorola TV, todas essas já estão à venda na Índia.

De acordo com os rumores publicados, a nova smart TV da Nokia deve chegar com sistema Android TV baseado na versão Pie e com potentes alto-falantes JBL, que seriam o destaque do modelo. O sistema de som promete contar com distorções mínimas de áudio e nitidez na reprodução de vozes.

Além disso, a TV deve contar com sistema Dolby Audio e DTS TruSurround para maior qualidade de som em filmes e séries. O novo modelo deve seguir o padrão do mercado e chegar com tamanho de 55 polegadas e imagem em resolução 4K. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil e nem possíveis valores para o produto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES