Nova substância pode frear o vírus causador da Covid-19

Os cientistas esperam que a substância, que pode ser administrada com o uso de um inalador, esteja disponível no mercado já no fim deste ano

Coronavírus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, descobriram uma substância que pode impedir o avanço do vírus causador da Covid-19 no organismo humano. A notícia está no site Olhar Digital.

A descoberta é baseada na análise do comportamento de uma molécula chamada α-ketoamida, que bloqueia uma das proteínas necessárias para a replicação do Sars-Cov-2. No mês passado, uma equipe alemã publicou dados sobre uma versão aprimorada da molécula, que funciona de forma mais eficaz em humanos.

Ao usar um supercomputador para modelar o comportamento da molécula, o Dr. Tom Karagiannis, da Universidade Monash, e sua equipe confirmaram que "esta molécula impede o vírus de se replicar, o que pode impedir a liberação de novas partículas virais e a infecção de outras células no corpo", diz o cientista.

Os cientistas esperam que a substância, que pode ser administrada com o uso de um inalador, esteja disponível no mercado já no fim deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES