Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nova substância pode frear o vírus causador da Covid-19

Os cientistas esperam que a substância, que pode ser administrada com o uso de um inalador, esteja disponível no mercado já no fim deste ano

Compartilhe

Pesquisadores da Universidade Monash, na Austrália, descobriram uma substância que pode impedir o avanço do vírus causador da Covid-19 no organismo humano. A notícia está no site Olhar Digital.

A descoberta é baseada na análise do comportamento de uma molécula chamada α-ketoamida, que bloqueia uma das proteínas necessárias para a replicação do Sars-Cov-2. No mês passado, uma equipe alemã publicou dados sobre uma versão aprimorada da molécula, que funciona de forma mais eficaz em humanos.

Ao usar um supercomputador para modelar o comportamento da molécula, o Dr. Tom Karagiannis, da Universidade Monash, e sua equipe confirmaram que "esta molécula impede o vírus de se replicar, o que pode impedir a liberação de novas partículas virais e a infecção de outras células no corpo", diz o cientista.

Os cientistas esperam que a substância, que pode ser administrada com o uso de um inalador, esteja disponível no mercado já no fim deste ano.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar