Novo Galaxy S4 é mais frágil que iPhone 5 em teste de resistência

Galaxy S4 mostra-se mais frágil do que iPhone 5 em teste de resistência

Galaxy S4 mostrou ser menos resistente que o iPhone 5 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Galaxy S4 tem configurações de respeito, mas levou a pior para o arquirrival iPhone 5 em um importante quesito: a resistência. Ambos os smartphones sofreram diversas quedas em um teste publicado no YouTube. O top de linha da Samsung, que recentemente provou ser forte contra arranhões e riscos, não conseguiu superar, porém, o smartphone da Apple.

O teste, realizado pela equipe do site "Android Authority", tem como objetivo verificar qual dos dois tops de linha é o mais resistente a quedas. Simulando situações do cotidiano, as duas primeiras avaliações deixaram os aparelhos caírem do bolso e depois da altura do ombro. O resultado foi bem equilibrado e ambos tiveram apenas pequenos arranhões em suas extremidades.

No lançamento da altura da cabeça, porém, é que a diferença a apareceu. A tampa traseira do Galaxy S4 se soltou ao tocar o chão e parte de sua tela ficou danificada. Enquanto isso, o iPhone 5 se mostrou bem mais resistente no mesmo teste e não teve nenhum grande dano com o impacto.

Segundo a equipe do site, a fragilidade do Galaxy S4 pode estar relacionada com o material plástico da carcaça. No entanto, a utilização do policarbonato tem seu lado bom, como a maior leveza do produto, menor custo de reparo e a possibilidade de acesso à bateria e ao slot microSD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES