Novo iPhone pode ter mecanismo que evita grandes danos em quedas

A ideia baseia-se em um sensor que consegue detectar se o dispositivo está em queda livre, usando uma combinação de giroscópio e acelerômetro

iPhones quebrados podem estar com os dias contados | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Apple registrou uma nova patente que pretende, de uma forma inusitada, reduzir os danos nos iPhone causados por quedas. Para não perder o elegante, porém frágil, design das carcaças de vidro e alumínio, a companhia norte-americana quer que o smartphone se mova no ar para que caia de forma mais delicada.

A ideia baseia-se em um sensor que consegue detectar se o dispositivo está em queda livre, usando uma combinação de giroscópio e acelerômetro. Além disso, o iPhone conseguiria calcular a sua posição em relação ao solo. Com isso, o mecanismo de contrapeso sugerido pela patente consegue reposicionar o celular para que ele caia de forma mais ?suave?, afetando partes menos vitais do dispositivo com o impacto.

Apesar da patente mencionar, especificamente, a aplicação da tecnologia em iPhones, essa novidade poderia também ser colocada em qualquer dispositivo suscetível à quedas, como iPads e iPods. No entanto, devido à complexidade do projeto, é pouco provável que algum dispositivo tenha isso nos próximos meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES