Novo malware põe aplicativos de banco em risco; saiba se proteger

Malibot foi identificado no Índice Global de Ameaças e ocupa o terceiro lugar no ranking de malware móveis

Novo malware poderá roubar seus dados bancários | Divulgação/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo malware que pode roubar dados bancários de celulares Android está em circulação. A informação é do Índice Global de Ameaças, relatório produzido pela empresa de cibersegurança Check Point Software e que analisa o cenário de ameaças no ambiente digital. 

O estudo que foi divulgado na quarta-feira (13), identificou entre os atuais perigos virtuais o MaliBot - um tipo de vírus que utiliza phishing via SMS para induzir as vítimas a baixar um falso aplicativo de criptomoedas. Assim é possível compartilhar dados bancários com ele. Nas linhas a seguir, saiba mais sobre o trojan e veja como se proteger.

Novo malware  é capaz de roubar seus dados bancários - Getty Images

Malibot

O Malibot é um malware bancário que circula pelos dispositivos Android. Ele possui a capacidade de se disfarçar de aplicativos de criptomoedas com nomes diferentes e tem como objetivo de roubar informações bancárias dos usuários.

Para atrair as vítimas, o Malibot utiliza mensagens SMS de phishing para persuadir a pessoa a abrir um link e instalar um aplicativo falso. Uma vez instalado no aparelho, o malware consegue acessar seus apps de banco e, assim, extrair suas informações bancárias - como número da conta e do cartão de crédito - para, então, aplicar diferentes tipos de golpes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES