Novo videogame ultrapassa Super Nintendo

O Nintendo Switch ultrapassou o número de vendas do Super Nintendo (SNES)

Nintendo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Nintendo Switch ultrapassou o número de vendas do Super Nintendo (SNES), segundo o site de pesquisa VG Chartz. Divulgada na semana passada, a estimativa afirma que as compras de final de ano contribuíram para que o videogame híbrido alcançasse a marca de 49,7 milhões de unidades vendidas. Enquanto isso, o clássico SNES terminou sua vida útil com 49,1 milhões de unidades vendidas. A notícia está no site Tech Tudo.

De acordo com o levantamento, quem mais comprou o Switch desde o seu lançamento, em 2017, foram os Estados Unidos. Os norte-americanos adquiriram 17,3 milhões de unidades até agora. Enquanto isso, europeus e japoneses compraram 13,2 milhões e 11,6 milhões de consoles, respectivamente.

Com as mais de 960 mil unidades vendidas somente em 2019, o Switch se tornou o sétimo console mais vendido da Nintendo. Ele está à frente de aparelhos como o Nintendo 64, Game Cube e Wii U, que é considerado um dos maiores fracassos da indústria. A partir da marca alcançada no ano passado, o console híbrido caminha para ultrapassar as vendas do Nintendo Entertainment System (NES).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES