Oferta de WhatsApp para PC é golpe, alerta empresa de segurança; confira

De acordo com empresa de segurança, e-mail que oferece versão gratuita do aplicativo para computadores é golpe voltado para roubos de dados bancários

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo - Pesquisadores do laboratório da empresa de segurança ESET na América Latina identificaram um golpe envolvendo o popular mensageiro WhatsApp que está atingindo brasileiros.

A ameaça chega como um e-mail aparentemente inocente, oferecendo uma versão gratuita do app para PCs. No entanto, trata-se de um trojan voltado para o roubo de dados bancários.

A mensagem que hega às caixas de entrada traz um link para download do software. Um clique no botão para baixá-lo faz com que um arquivo WhatsaApp.exe seja salvo no computador.

Caso seja executado, o cavalo de troia identificado como Win32/Spy.Banker.AALL é instalado na máquina e começa a agir.

De acordo com a ESET, algumas centenas de brasileiros já foram vítimas do golpe e tiveram os computadores infectados. Então, caso tenha clicado em um link semelhante recentemente, é recomendável escanear o PC com um antivírus o quanto antes.

E nunca é demais lembrar que o WhatsApp tem versões apenas para dispositivos móveis, com os sistemas Android, iOS, Windows Phone e BlackBerry.

Versões para Windows ou Mac ainda não foram anunciadas, e a única forma de utilizar o aplicativo no computador ? com algumas limitações, claro ? é através do Bluestacks, programa que simula o Android no PC.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES