OMS e Wikipedia vão combater desinformação

A colaboração vai permitir disponibilizar “informação confiável sobre saúde pública”

OMS | Lusa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou na sexta-feira (23) uma colaboração com a Wikipedia, a enciclopédia 'online' de livre acesso e participação comunitária, para difusão de informação fidedigna e atualizada sobre a Covid-19, contra uma "pandemia de desinformação". A notícia está no site Notícias ao Minuto.

A colaboração vai permitir disponibilizar "informação confiável sobre saúde pública" num momento em que vários países enfrentam novos e mais graves surtos de Covid-19, refere a OMS no comunicado divulgado, no qual acrescenta que a estabilidade social "depende de forma crescente da compreensão partilhada dos fatos".

"Através da colaboração, as pessoas em todo o mundo vão poder aceder e partilhar infografias, vídeos, e outros conteúdos sobre saúde pública da OMS na Wikimedia Commons, uma biblioteca digital de imagens e conteúdos multimedia de livre acesso. Com estes recursos de livre acesso, os mais de 250 mil editores voluntários da Wikipedia podem trabalhar a partir dessa informação e expandir a página dedicada à covid-19, que atualmente disponibiliza mais de 5.200 artigos em 175 línguas relacionados com o novo coronavírus", adianta o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES