Opera apresenta novo browser para Android, mais parecido com desktop

Novo Opera para Android é apresentado no MWC 2013

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Opera aproveitou o MWC 2013 para apresentar a nova versão de seu navegador de Internet para Android. Simplesmente batizado de Opera, deixando o nome "Mobile" de lado, o aplicativo traz uma interface gráfica muito similar à no Chrome. Além do redesenho gráfico, outro ponto de evolução do navegador, de acordo com os desenvolvedores, foi o ganho no desempenho.

Em relação à aparência, a Opera trouxe belas animações de transições entre abas, como aquelas a que os usuários do Chrome já estão familiarizados. Outra novidade da interface é a apresentação das abas abertas do navegador como miniaturas, facilitando a visualização daquilo que está aberto em cada uma delas.

Há também uma nova aba pré-configurada batizada de Discover, que funciona como feed de notícias. O usuário pode configurar o tipo de informação que consome e o navegador listará conteúdo vinculado a essas informações sempre que o usuário acionar a aba.

O tradicional Speed Dial do Opera retorna com as mesmas funcionalidades. O recurso permite acesso ágil às páginas mais visitadas do usuário e a organização do conteúdo por meio de pastas de favoritos.

Em termos de desempenho, a Opera refinou o funcionamento do navegador com aproveitamento otimizado de banda, similar ao que é encontrado nas versões desktop e do Opera Mini. Basicamente, a ferramenta monitora o tráfego e mantém o usuário informado sobre a quantidade de banda que é consumida ao longo do tempo. Graças a otimização de desempenho do navegador, o recurso informa sobre quanta banda foi economizada graças ao uso do Opera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES