Pacotão: instalar modem 3G no Linux e escolher tablets baratos

Dicas para instalar modem 3G no Linux

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

>>> Remover o Babylon Search

Eu estou tendo um probleminha com meu navegador. Quando eu abro uma nova guia, ao invés de mostrar meus aplicativos e sites favoritos, abre o Babylon Search. Eu já tentei desinstalar e instalar de novo o navegador e não prestou. Também tentei ver nas configurações, mas não achei o problema. Será que você poderia me ajudar? Andrezza.

Olá Andrezza! A barra de ferramentas do Babylon tem sido considerada por muitos usuários um programa totalmente dispensável e de difícil remoção. Mesmo tentando removê-lo a partir do painel de controle, o programa deixa rastros muito sutis no registro do Windows.

Uma solução simples e eficiente para remover definitivamente o Babylon é usar um programa chamado Revon Uninstaller (acesse aqui). Por meio dele, é permitido remover qualquer programa em poucos cliques do mouse sem ter que se preocupar em editar chave de registro do Windows. Depois de removido, você deve redefinir a página inicial do seu navegador e qual o mecanismo de busca padrão do navegador.

>>> Instalar modem 3G no Linux

Tenho um cliente que utiliza o FeniX Fenix. Ele veio me pedir para configurar o modem 3G no seu notebook, mas isto está se tornando um sério problema. O modem é o E303 da Huawei. Matheus.

Olá Matheus! De acordo com o próprio desenvolvedor do Linux FeniX , esse modelo de modem ainda não é suportado pela distribuição. Por se tratar de uma distribuição que é mantida sob um modelo de negócio em que o usuário conta com um plano de assinatura o qual oferece suporte, o ideal é formalizar uma notificação junto ao desenvolvedor e seguir as instruções quando informadas. Caso o seu cliente não possua suporte, você pode tentar a instalação do modem seguindo os seguintes passos:

? Conecte o modem e acesse a pasta /media/Tim.

? Copie os arquivos install_linux e autorun.sh.

? Crie uma pasta chamada Modem no diretório pessoal do usuário e cole os arquivos copiados.

? Clique com o botão direito e verifique as propriedades do arquivo, install_linux conceda permissão de leitura e escrita.

? Abra o terminal, acesse a pasta recém criada com os arquivos e então digite ./install_linux para instalar o suporte ao modem.

A instalação deverá levar alguns instantes. Depois, se o sistema operacional suportar o driver instalado, o modem já estará disponível entre as opções de conexão. Vale salientar que o procedimento descrito acima é de caráter experimental e está sujeito a falhas. Por favor, se você tiver alguma dificuldade, não deixe de postá-la na área de comentários.

>>> Dica sobre tablet com preço mais em conta

Existe algum tablet razoável que tenha 3G (embutido, sem precisar de modem externo)? Estou precisando para trabalhar quando estiver fora do escritório, porém, tirando as grandes fabricantes como Samsung e Apple, não acho nenhum. Seria então o caso de optar por um smartphone maior e pouco mais potente? Pedro Ivo Clemente.

Olá Pedro! Existem diversos modelos disponíveis no mercado e que oferecem conexão 3G. Mas é preciso levar em consideração que a produtividade no tablet está relacionada ao hardware. Um exemplo é a sensibilidade da tela. Outro aspecto é se o modelo possui uma versão mais recente do Android e se ele é homologado no Google Play. Também é uma boa medida verificar se existe assistência técnica próxima a sua residência.

Entre as marcas nacionais, você pode encontrar excelentes alternativas como o Ypy, da Positivo e o da Gradiente, que possui apenas suporte Wi-Fi. Já um smartphone mais potente talvez não oferecerá a mesma produtividade, e tenha um valor mais elevado do que o preço de um tablet de marca mais conhecida.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES