Piauí tem a internet mais rápida do país, aponta estudo inédito

Os dados foram catalogados pela plataforma Melhor Plano e divulgados na terça (31).

Piauí tem a internet mais rápida do país, aponta estudo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A velocidade de internet se tornou ainda mais importante no mundo com a pandemia da Covid-19 e a necessidade do trabalho remoto. Por conta disso, a plataforma Melhor Plano e o Minha Conexão fizeram um estudo para determinar como anda a qualidade da internet em todas as regiões do Brasil e qual a mais rápida. Entre os Estados, o Piauí lidera na velocidade de conectividade. 

Centro-Oeste obteve o melhor desempenho no teste de velocidade (Foto: Reprodução)

Para entender isso, o estudo analisou mais de 15,3 milhões de testes de velocidade de internet realizados entre janeiro de junho desse ano. Os testes foram feitos em plataformas como o Minha Conexão e levam em conta a latência, velocidade de download e upload.

A parte interessante dos resultados é que a velocidade de internet nas cinco regiões do Brasil não possui uma diferença muito grande. Nos geral, elas permanecem na faixa de 50 e 60 megabits por segundo, com a média ficando tem 55,18. Dados esses do primeiro semestre desse ano.

Internet mais rápida do Brasil

Mas qual região tem a internet mais rápida do Brasil? O destaque fica com a região Centro-este, com 64,48 MB/s, já o sudeste aparece em segundo com 61,86 MB/s. Na parte de baixo da tabela fica o Nordeste com 50,41 MB/s e o Norte com 50,04 MB/s.

“Com o panorama sobre o desempenho de internet no país, esperamos continuar contribuindo para a formação de consumidores cada vez mais conscientes”, disse Pedro Israel, co-fundador do Melhor Plano. 

Piauí tem a maior velocidade de conexão (Foto: Reprodução)

Deixando de lado as regiões e levando em conta apenas os estados, o Piauí conta com a internet mais rápida do país, com 88,4 MB/s, enquanto Amapá fica em segundo, com 70,88 MB/s. Agora a diferença para os últimos colocados é bem maior, com a Bahia ficando com 34,97 MB/s, Alagoas com 34,76 MB/s e Sergipe 29,06 MB/s.

As informações são do Olhar Digital



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES