Planetário cria 'Google Earth' do Universo

Para celebrar os 150 anos do Museu de História Natural de Nova York, o Planetário Hayden, o mais avançado do mundo, estreou uma nova projeção

Planetário | D. Finnin-AMNH
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para celebrar os 150 anos do Museu de História Natural de Nova York, o Planetário Hayden, o mais avançado do mundo, estreou uma nova projeção, que em meia hora mostra imagens imersivas de mundos distantes, missões espaciais inovadoras e a evolução de nosso sistema solar. ‘Worlds Beyond Earth’ (Mundos além da Terra) está em apresentação no teatro Giant Sphere e é narrado pela vencedora do Oscar Lupita Nyong'o. A notícia está no site Olhar Digital.

"A apresentação é uma façanha da visualização científica, construída com dados e pesquisas reais. Nos últimos 50 anos, a capacidade da humanidade de viajar e estudar nosso sistema solar aumentou exponencialmente com o advento de naves espaciais robóticas e aprendemos muito sobre nossos planetas vizinhos - como eles foram formados e como são hoje", explica a presidente do museu, Ellen Futter.

Criado por uma equipe que inclui cientistas de museus, educadores e especialistas em visualização científica, ‘Worlds Beyond Earth’ é uma experiência imersiva com base em dados autênticos das missões da Nasa, Agência Espacial Europeia (ESA) e Exploração Aeroespacial do Japão (Jaxa), telescópios e simulações. "Nossa capacidade de renderizar mundos distantes é impressionante, graças às missões espaciais passadas e atuais e aos dados que eles fornecem", conta Carter Emmart, diretor de ‘Worlds Beyond Earth’. "Não estamos inventando nada aqui. A altura, cor e formas que vemos são provenientes de medições reais”, completa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES