Computador criança é confiscado por ela baixar música pirata

De acordo com o pai da vítima, como a criança não conseguiu finalizar o download, ele acabou comprando o álbum para a sua filha no dia seguinte

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma menina filandesa, de nove anos de idade, teve seu laptop apreendido pela polícia, na última terça-feira (20/11), após ser suspeita de baixar músicas do Pirate Bay em outubro do ano passado. Segundo o site Boing Boing, ao tentar baixar um CD da banda Chisu, original do país escandinavo, a criança foi redirecionada à página do site pirata. De acordo com o pai da vítima, como a criança não conseguiu finalizar o download, ele acabou comprando o álbum para a sua filha no dia seguinte.

Laptop, com tema do Ursinho Pooh foi preso pela polícia (Foto: Reprodução/sendmepelase)

Após um tempo, o responsável pela menina recebeu uma carta que exigia o pagamento de uma multa de ? 600 (cerca de R$ 1.550), além de solicitar sua assinatura em um termo de confidencialidade de que ele não praticaria mais o ato da pirataria. Por ter recusado as exigências, policiais da Finlândia em conjunto com o CIAPC (grupo de antipirataria que bloqueia sites de torrent no país) acabaram confiscando o computador que tem o tema do Ursinho Pooh.

?Nós não fizemos nada de errado com a minha filha. Se nem mesmo os adultos sabem como utilizar um computador e a Internet sempre, como pode-se afirmar que crianças ou idosos sabem o que estão fazendo online??, declarou o pai.

Em comunicado, o artista em questão, Chisu, disse que não pretende processar ninguém e que nenhum artista precisa desse tipo de atenção da mídia. Além disso, a banda disse que espera que a questão seja resolvida em breve e pede desculpas para a menina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES