Polícia vai usar reconhecimento facial em tempo real

Segundo um comunicado as câmeras estariam conectadas a uma base de dados de suspeitos

câmera | Divulgação/London Metropolitan Police
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Metropolitana de Londres afirmou na sexta-feira (24) que vai implementar câmeras e tecnologia de reconhecimento facial em tempo real na cidade. Segundo um comunicado as câmeras estariam conectadas a uma base de dados de suspeitos, mas não conectada com outros sistemas de monitoramento. Caso as câmeras reconheçam alguém nessa lista, gerará um alerta para que um policial aborde a situação. A notícia está no site G1.

O objetivo é que a tecnologia ajude a enfrentar crimes sérios, como violência, uso de armas de fogo e facas, exploração sexual de crianças, entre outros. A instalação, de acordo com a polícia, será feita de modo transparente, com conversas com as comunidades e primeiro em lugares "onde a inteligência sugere que é mais provável localizar criminosos".

De acordo com o comissário assistente da polícia, Nick Ephgrave, a tecnologia foi testada anteriormente e está em uso em outros lugares do Reino Unido, no setor privado. "Como uma polícia moderna, acredito que temos o dever de usar novas tecnologias para manter as pessoas de Londres a salvo", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES