Portal meionorte.com lança novo layout nesta segunda-feira

A proposta é simplificar a navegação e o acesso dos usuários.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda­-feira, (09), o Diretor de Marketing do Sistema Meio Norte de Comunicação, Daniel Guimarães apresentou o novo layout do Portal meionorte.com afirmando a proposta de interação com o público, principalmente com aquele que acessa por dispositivo móvel.

A proposta do novo projeto gráfico do meionorte.com é simplificar a navegação e o acesso dos usuários, tanto através dos computadores, quanto pelo celular. “O projeto foi todo pensado para o usuário se sentir cada vez mais à vontade na página do portal, que já é conhecido por oferecer um mix de notícias que variam desde polícia, política, esporte até famosidades e curiosidades.” confirma o repórter e editor, Waldelúcio Barbosa.

O Portal passa a atuar cada vez mais forte na versão mobile, pensando na comodidade de ter um dispositivo móvel nas mãos, unida à possibilidade de ter acesso a um melhor conteúdo da internet, além de apresentar um layout mais limpo e seguindo as tendências mundiais de navegação e acessibilidade para o internauta.

Allan Alexandre, um dos responsáveis pela nova aparência do meionorte.com, explica um pouco mais sobre a nova proposta do portal. “Esse novo projeto foi uma reformulação que fizemos, deixando mais clean (limpo) leve, e com cores mais leves também. Nós apresentamos uma diagramação horizontalizada, destacando as imagens e a usabilidade da navegação além de deixando as páginas da matéria bem mais limpas e com uma leitura agradável.”

O layout anterior que causava confusão para o usuário mobile também foi aperfeiçoado a ponto de o navegante não sentir tanta diferença quando mudar de dispositivo. O Grupo Meio Norte reafirma as possibilidades de interação direta do usuário com a redação, através das suas redes sociais.

O conteúdo também sofre alteração. De acordo com o coordenador do portal, André Moura, o meionorte.com agora passa a dar mais enfoque ao entretenimento. “Polícia e Política passam agora a integrar a parte de notícias, e focamos mais no entretenimento que é uma editoria que amplia nosso tráfego de acesso e é o que nosso público, principalmente das redes sociais, gosta de ler.”

O Grupo Meio Norte de Comunicação tem apresentado diversas mudanças nas plataformas de comunicação. Em 2016, o Jornal Meio Norte apresentou novo projeto gráfico e lançou o Jornal Meio Norte Online, em seguida a TV Meio Norte estreou com nova programação e agora o Portal Meio Norte exibe um novo layout que promete simplificar o acesso dos usuários.

Campeão de Acesso

O meionorte.com tem mais 250 mil acessos diários e é o portal mais visto do Estado, segundo estatísticas do Google Analytics. A fan page no Facebook acumula mais de 1,5 milhões de seguidores.

No ar há 10 anos e com uma equipe de 15 colaboradores entre jornalistas, fotógrafo, programador e design, o meionorte.com atualiza 80 matérias ao longo do dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES