Criação em massa de primeiro relógio inteligente da Apple iniciará em julho

Suposto iWatch teria tela curva de 2,5 polegadas e chegaria em outubro. Fote diz que Apple pretende vender 50 milhões de unidades no 1º ano.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A taiwanesa Quanta Computer começará produção em massa do primeiro relógio inteligente da Apple em julho, disse uma fonte próxima ao assunto, com a gigante de tecnologia apostando que pode inovar contra a rival Samsung.

O relógio, ainda sem nome, mas apelidado de iWatch, será a primeira incursão da Apple em produtos sobre os quais muitos continuam céticos, especialmente em relação à chance de ser lucrativa em meio à desaceleração dos aparelhos de tecnologia.

A Apple irá introduzir um relógio inteligente com uma tela que mede 2,5 polegadas na diagonal e é levemente retangular, disse uma fonte, adicionando que terá um formato levemente arcada e uma interface sensível ao toque e carregamento sem fio.

A fonte disse que a Apple espera embarcar 50 milhões de unidades no primeiro ano de lançamento do produto, mas considera mudanças nas estimativas. O relógio está em testes de produção na Quanta, que será a principal fabricante, respondendo por ao menos 70% da linha de montagem final, disse a fonte.

A produção em massa terá início em julho e o lançamento comercial ocorrerá em outubro, de acordo com uma fonte.

Uma terceira fonte disse que a LG Display é fornecedora exclusiva da tela do primeiro lote a ser produzido.

O relógio também tem um sensor que monitora o pulso do usuário. A fabricante de sensores com sede em Singapura Heptagon está na lista de fornecedores do dispositivo, disseram outras duas fontes.

A Apple não comentou a informação. Quanta, LG Display e Heptagon também não se manifestaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES