Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Projeto de Elon Musk conecta um chip ao cérebro

Musk revelou que faria um evento importante da Neuralink neste dia 28 de agosto às 19h (horário de Brasília), sem fornecer muitos detalhes

Compartilhe

Em julho de 2019, Elon Musk, CEO da SpaceX e da Tesla, apresentou definitivamente como estava o andamento de um de seus projetos mais recentes: a Neuralink. Como nenhuma das ambições do bilionário são medianas, o objetivo do plano é conectar o cérebro dos seres humanos com as máquinas, estreitando a comunicação com robôs em um conceito futurístico. Basicamente, resumindo-se ao implante de um chip ao cérebro humano. A notícia está no site Canaltech.

 

Mais de um ano depois desse anúncio da conexão do cérebro com a máquina, surpreendendo quem acreditava que isso ainda estava em um futuro muito distante, Musk revelou que faria um evento importante da Neuralink neste dia 28 de agosto às 19h (horário de Brasília), sem fornecer muitos detalhes. Mas, ao que tudo indica, a apresentação vai contar com nada menos do que uma demonstração do chip implantado no cérebro e tudo o que ele é capaz de fazer.

Elon Musk fundou a Neuralink ainda em 2016, na Califórnia, como uma empresa de pesquisa médica, criando chips que podem ajudar pacientes em tratamentos. Em setembro do mesmo ano, os interesses iam além e as coisas ficaram um pouco mais claras, com o executivo explicando o seu desejo de criar uma forma de integrar a inteligência humana com a artificial, literalmente conectando o cérebro ao computador.



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar