Proteja-se: Entenda como os hackers enganam vítimas no golpe do PIX - Os hackers disseram que os golpes podem ser divididos em duas categorias:

De acordo especialista ouvido pela reportagem, a Receita Federal bloqueou, até setembro de 2021, mais 2,7 milhões de tentativas de golpes envolvendo o PIX. - Os hackers disseram que os golpes podem ser divididos em duas categorias:

Slide 2 de 9
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os hackers disseram que os golpes podem ser divididos em duas categorias:

O mais comum é aquele que envolve algum contato entre o golpista e a vítima. E um mais sofisticado, que envolve programas de computador e invasões de dispositivos eletrônicos. As transações por PIX foram integralmente implantadas no Brasil há um ano, no dia 16 de novembro de 2020.

Em entrevista à BBC News Brasil, o delegado titular da 3ª Delegacia Antissequestro, da Polícia Civil de São Paulo, Tarcio Severo, confirmou que o número de sequestros-relâmpago, crime antes considerado adormecido, disparou após a implantação do PIX no Brasil e que há inclusive quadrilhas migrando para esse tipo de crime.

Uma semana após a reportagem, o Banco Central anunciou que limitarias o valor das transferências bancárias feitas das 20h às 6h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES