Protótipo do iPhone de 2005 tinha o tamanho do iPad Mini, revelam fotos

Protótipo do iPhone em 2005 era bem maior do que versão final de 2007

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O iPhone hoje é um símbolo do mercado de smartphones, mas há oito anos o telefone era apenas um conceito, sem uma forma definida. Imagens reveladas pelo site ARS Technica nesta segunda-feira (11), porém, mostram uma versão preliminar do aparelho, que em 2005 chegou a ter um formato semelhante ao do iPad mini atual.

As fotografias foram enviadas para o site por um ex-funcionário da Apple, que teria visto de perto a evolução do iPhone desde o início dos anos 2000. De acordo com a fonte, ?naquela época ninguém sabia como seria a versão final?. Curiosamente, este modelo que vazou na web é bem diferente do que acabou sendo o primeiro iPhone, mas se assemelha ao que viria a ser o iPad.

As imagens mostram um aparelho que mede cerca de 7 polegadas, com algo em torno de 5 cm de espessura. Além disso, ele tinha portas USB, Ethernet e Serial ? obviamente, nenhuma destas fazia parte das ideias da versão final do telefone, mas todas eram necessárias para realizar diversos testes, tornando a utilização do protótipo mais simples.

De acordo com o ex-funcionário, que divulgou as fotos ao site, ?olhando agora, ele parece bem grande, mas naquela época, ele era bem impressionante?. Dois anos depois deste protótipo, em 2007, foi lançada a primeira versão final do iPhone, com tela de 3,5 polegadas e um desenho bem diferenciado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES