Provador digital permite ver como ficará a roupa antes de vesti-la

Exibido pela Intel, dispositivo quer transformar a experiência da comprar roupas, agilizando o processo e tornando-o mais cômodo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Intel demonstrou esta semana, durante o Research@Intel Day 2011 ? seu evento anual de inovação ? uma tecnologia que pretende alterar o modo como as pessoas provam roupas. Trata-se de um ?provado virtual?, que permite que o consumidor veja como uma peça lhe cai antes de vesti-la de fato.

O protótipo apresentado é semelhante a um espelho ? bem mais espesso, no entanto. A tela, em vez de exibir o reflexo de quem estiver à sua frente, constrói um avatar 3D baseado em suas medidas, mostrando-o em seguida.

As roupas da loja deverão ser inseridas no sistema. Assim, o cliente poderá selecioná-las e experimentá-las ? apenas com gestos. A ideia é que os consumidores possam provar uma grande quantidade de peças com mais comodidade e velocidade, já que eles só levariam ao provador aquelas que lhe servissem em suas versões virtuais.

Caso a tecnologia caia no gosto dos varejistas ? e entregue o que promete ? não seria surpresa se fosse adotada para as compras online. Afinal, uma vez elaborado o avatar, ele poderia ser salvo no sistema, tornando desnecessária sua recriação. O usuário, a partir daí, poderia acessá-lo pelo computador, vestindo-o com as roupas que desejar.

Vale lembrar que dos 74 milhões de internautas brasileiros, apenas 1,47 milhão costuma comprar roupas pela Internet ? de acordo com pesquisa do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi). O número é pequeno se comparado aos 23 milhões de usuários que utilizam serviços de e-Commerce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES