Próximo iPhone terá barômetro para previsão do tempo precisa

Recurso daria altitude, pressão atmosférica e temperatura dentro de casa. Apple pode revelar e começar a vender iPhone 6 em setembro.

iOS 8, novo sistema do iPhone, tem código que indica presença de um barômetro. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo modelo do iPhone, que deve ser apresentado no segundo semestre pela Apple, pode ter um barômetro embutido com o objetivo de fornecer uma previsão do tempo mais precisa e pessoal.

De acordo com o site "9to5Mac", um código que indica a presença de um barômetro no iPhone foi identificado no sistema iOS 8, que já está em teste por quem cria aplicativos para o dispositivo. Um barômetro integrado poderia dar informações de altitude, pressão atmosférica e temperaturas em ambientes internos. O iPhone já tem aplicativos com estas funções, mas eles se baseiam no GPS e nos sensores de movimento presentes nos modelos atuais.

Ter o barômetro ou um sensor dedicado que daria informações sobre o tempo aumentaria a performance da bateria e forneceria dados mais precisos, segundo a reportagem.

Outro motivo que aumenta a possibilidade da inclusão do barômetro é a introdução do recurso HealthKit. O recurso monitora dados de outros apps voltados à saúde --seja um aplicativo para corrida ou para o controle da diabetes-- e reúne tudo em uma única área. A empresa diz que a privacidade do usuário será mantida.

A Apple não comentou a notícia. Rumores apontam que a empresa pode anunciar e começar as vendas de seu próximo iPhone, que pode receber o nome de iPhone 6, em setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES