Pulseira inteligente monitora atividades,sono e alimentação

Os aplicativos da pulseira UP24 também disponibilizam um game.

As pulseiras UP coletam dados sobre como os usuários se movimentam, dormem e comem. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A empresa americana especializada em equipamentos eletrônicos para vestir Jawbone apresentou nesta quarta-feira suas novas pulseiras UP24, em compasso com o desenvolvimento crescente de computadores portáteis que permitem às pessoas manter seu estilo de vida conectado à internet.

A segunda geração dos braceletes UP monitora as atividades e características de sono e alimentação de seus usuários, além de transmitir os dados via tecnologia sem fio para dispositivos móveis da Apple. A primeira geração destas pulseiras deve se conectar a dispositivos móveis para sincronizar dados.

"As duas principais tendências atualmente são a tecnologia portátil e as coisas conectadas à internet", declarou Brad Kittredge, da Jawbone, referindo-se aos novos dispositivos, que vão de eletrodomésticos a cafeteiras e termostatos "inteligentes" ligados à internet. "Os dispositivos permitem conectar-se à internet e se comunicam entre si", continuou.

As pulseiras UP coletam dados sobre como os usuários se movimentam, dormem e comem através de sensores e processadores. A transmissão desta informação para um iPhone, iPad ou iPod Touch conectados à internet permite, através de aplicativos, avaliar o comportamento do usuário e ver se ele cumpriu a meta de atividades diárias.

Os aplicativos da pulseira UP24 também disponibilizam um game para ver se se alcançam os objetivos de estilo de vida saudável.

Mais de 100 desenvolvedores estão criando aplicativos para que as pulseiras UP se tornem ferramentas que ligam a internet sem que os usuários tenham a necessidade de pensar nisso, segundo Kittredge.

Por exemplo, "quando a gente coloca sua UP no modo "Dormir" pode se certificar de que as luzes estão desligadas, ou quando a gente acorda, pode ligar a cafeteira", disse Kittredge.

As pulseiras UP se tornaram o produto vedete da Jawbone desde o lançamento da primeira versão, em 2011, mas a companhia sediada em San Francisco, Califórnia, não divulgou seu volume de vendas.

As pulseiras UP originais continuam sendo vendidas a 130 dólares, enquanto os novos braceletes UP24 estão disponíveis online no site jawbone.com a 150 dólares.

A Jawbone anunciou que lançará em breve um aplicativo UP24 para dispositivos móveis equipados com o sistema operacional Android, do Google.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES