Quem postar fake news no Facebook vai “sumir” do feed dos amigos

Rede social começa a dar menos visibilidade para informações falsas compartilhadas na plataforma

Quem postar fake news no Facebook vai 'sumir' do feed dos amigos | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook pretende penalizar os usuários que compartilharem informações incorretas com frequência. A empresa colocou novos avisos que notificarão os usuários de que o compartilhamento repetido de notícias falsas pode resultar em “suas postagens caírem para baixo no feed de notícias , para que outras pessoas tenham menos probabilidade de vê-las”

Até agora, a política da empresa é de rebaixar as postagens individuais que são checadas por verificadores de fatos no aplicativo. Porém, já podem se tornar virais antes disso. Com a mudança, o Facebook avisará os usuários sobre as consequências de compartilhar desinformação.

Imagem: Reprodução/Pixabay

As páginas que forem consideradas infratores reincidentes incluirão avisos pop-up quando os usuários tentarem segui-las. Já os indivíduos que compartilham informações incorretas receberão notificações de que suas postagens ficarão menos visíveis no feed de notícias como resultado. Além disso, as notificações incluirão um link para a verificação de fatos da postagem.

Após de mais um ano em que o Facebook luta para controlar a desinformação sobre a pandemia de Covid-19 , a atualização chega para validar a política da empresa. “Quer seja conteúdo falso ou enganoso sobre Covid-19 e vacinas, mudança climática, eleições ou outros tópicos, estamos garantindo que menos pessoas vejam informações incorretas em nossos aplicativos”, escreveu em um blog.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES