Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Rapaz usa 15 GoPros para criar efeito ‘bullet time’, do filme Matrix em vídeos

O “bullet time” é um efeito bastante famoso e que já foi usado em diversos grandes filmes, com o mais famoso deles sendo o Matrix

Rapaz usa 15 GoPros para criar efeito ‘bullet time’, do filme Matrix em vídeos
Rapaz criou dispositivo para fotografar com 15 GoPros ao mesmo tempo | Reprodução
Compartilhe

Se uma câmera GoPro já pode fazer ótimos vídeos, imagine o efeito que quinze delas são capazes de criar. Marc Donahue, da empresa Permagrin Films, resolveu ver na prática como seriam os resultados desta experiência. E foram bem positivos. Ele criou um vídeo que está fazendo sucesso no YouTube com o chamado ?bullet time?.

O ?bullet time? é um efeito bastante famoso e que já foi usado em diversos grandes filmes, com o mais famoso deles sendo o Matrix, nas cenas em que personagens fazem movimentos incríveis em momentos de ação. Neste caso, porém, foi utilizado para gravar imagens mais comuns, do dia a dia.

Obviamente, a tecnologia utilizada não é profissional ? na verdade, não chega nem perto disso. Donahue simplesmente criou um ?tripé gigante? na horizontal, onde são colocadas as 15 câmeras. Ele pode segurá-lo com as duas mãos ou então apoiá-lo em algum novo suporte. Então, elas são sincronizadas para filmar a mesma cena em diversos ângulos.

Posteriormente, todas as imagens são editadas e permitem a criação do vídeo com este efeito. Marc Donahue admitiu, no YouTube e em entrevista ao blog Fstoppers, que ainda está desenvolvendo uma melhor técnica de gravação, mas também confirmou que deve lançar, em breve, um clipe musical utilizando sua ferramenta.

?Estamos criando um cabo que possa disparar todas as câmeras ao mesmo tempo para que o efeito seja mais preciso?, escreveu o rapaz em resposta a um comentário no vídeo, onde um usuário dizia que só faltava o timing ser mais certo entre uma imagem e outra.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar