Rede social Google Mais cresce rápido, mas continua pequena

A Hitwise informou que o site cresceu 821% desde 2 de julho; já o Facebook chegou aos 750 milhões de usuários.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova rede social Google+, liberada em versão beta desde o começo de junho, vem apresentando aumento de uso rapidamente, mas ainda está longe de uma posição relevante, de acordo com a empresa de pesquisa de mercado online Hitwise.

Na semana passada, o Google+ estava em 42ª posição entre os sites sociais e em 638º entre todos as páginas dos EUA em termo de acessos, afirmou a Hitwise ontem (20/07). Entretanto, a nova rede social deu um grande salto desde 9 de julho, quando estava em 2.404º entre os sites do país.

O Google+, que ainda está disponível apenas por meio de convites dos atuais usuários, foi projetado com a intenção de que os mecanismos de privacidade e compartilhamento de conteúdo atraiam um número substancial de pessoas que não esteja satisfeitas com as políticas de privacidade e controle do Facebook.

Ainda assim, o crescimento da rede social com maior número de usuários no mundo continua. Recentemente o site atingiu a marca de 750 milhões membros, e o tempo médio na rede ainda cresce.

As visitas ao Google+ excederam 1,8 milhões na semana passada, aumento de 283% em comparação à anterior e crescimento de 821% na semana que terminou em 2 de julho, segundo a Hitwise.

O Google+ gerou, em grande parte, comentários positivos entre os usuários e há uma grande demanda por convites, então é claro que o uso será muito maior quando o site estiver totalmente aberto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES