Relógio do Google ‘Nexus Gem’ terá Google Now como interface principal

Arte conceitual de como poderiam ser os relógios inteligentes do Google (

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novos rumores sobre o relógio inteligente do Google apontam que sua interface será toda inspirada no Google Now, novo mecanismo presente nos smartphones Android. As mesmas fontes afirmam que a gigante das buscas estaria finalizando o projeto do smartwatch, e que seu projeto prevê uma grande durabilidade da bateria, o que inclui o uso da conexão via Bluetooth 4.0.

Segundo o site 9to5Google, a inclusão das funcionalidades do Google Now permitiria, por exemplo, realizar uma busca pelo próprio relógio, que, por sua vez, se comunicaria com um smartphone para acessar à Internet e trazer a resposta para o usuário. Outras informações do celular também poderiam ser exibidas no relógio, como os próximos compromissos, e-mails e mensagens.

Essas novas informações confirmam os rumores de que a gigante de buscas estaria trabalhando em um relógio inteligente, apelidado de "Nexus Gem", previsto para ser anunciado no dia 31 junto com o Nexus 5 e a nova versão do sistema Android, a 4.4, de codinome Kit Kat.

O Google comprou em 2012 a empresa WIMM Labs, desenvolvedora de um pacote de desenvolvimento de aplicativos para smartwatchs baseado em Android. Entre os programas desenvolvidos por ela estão um leitor de notícias e um aplicativo de acesso ao Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES